segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comentário

Depois de algum tempo sem postar nada, hoje li um comentário que me deixou feliz por um lado e triste por outro. A minha opinião sobre a vinda do MEC e a solução para os nossos cursos repercutiu, teve algumas vizualizações no cabala e aqui no meu cantinho também.

Fiquei feliz porque recebi um comentário do meu querido professor Santiago, o qual admiro muito. Grande jornalista, escritor, poeta e professor. Revoltado, assim como muitos, com as situações vividas por nós jornalistas e acadêmicos. Mas, por outro lado, o que ele disse em seu comentário, infelizmente é a mais pura verdade. Nós, acadêmicos, precisamos de mais atenção das universidades de Sinop, seja pública ou privada e essas instituições também precisam de mais atenção dos órgãos fiscalizadores.

Nós acadêmicos e acredito que até professores não somos levados a sério pelos empresários da educação, uma pena. Pois como disse meu amigo Alexandre no post do Cabala: "O mercado de trabalho aqui fora é cruel e profissionais medíocres encontrarão portas fechadas"

Será que é isso que querem os acadêmicos?? Portas fechadas depois de muitos anos de "estudo".

Espero que possamos, de alguma maneira, ajudar para que isso possa ser revertido e melhorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário