Hoje, utilizo meu humilde espaço na internet para lamentar a atitude de colegas que idealizaram e concretizaram o Cabala Fake. Uma irrefutável e descabida cópia do nosso querido Jornal Cabala, ferramenta totalmente útil e indispensável para contribuir com melhorias para nosso curso superior.
Tentamos, muitas vezes, por meio de outras ferramentas conseguir melhorias para o curso de jornalismo. Diversas vezes, conversas, pedidos, em vão. Poucas vezes obtivemos resultados. A única maneira que conseguimos fazer nos escutar foi o Cabala.
Lutamos, brigamos pelo que é nosso por direito. Pagamos mensalidade, como moeda de troca, para conseguirmos ensino superior adequado. Queremos ser profissionais, diplomados e capacitados. Um simples canudo, sem a formação e a informação necessária não vale de nada.
Nossos ideais e ideias expostos no Cabala são para melhorar a vida e o ensino de todos. Nos formamos ano que vem. As nossas reivindicações para melhorias serão para vocês caros colegas. Nós colocamos a nossa disposição e a nossa cara na faculdade e no blog para defender uma melhor graduação para nós. Agora, se para vocês está tudo bem ou encontraram uma outra maneira de conseguir serem ouvidos, nos mostrem resultados concretos como os que nós já conseguimos através desse blog e dessas pessoas que vocês são contra.
Lutar por um interesse em comum denomina classe, de acordo com Max Weber. A união de sujeitos a fim de um interesse em comum leva a melhorias e conquistas, mas, é uma pena que isso não acontece na ‘nossa’ realidade.
Lamento muito não utilizarem essa energia para nos ajudar a buscar melhorias. Sinto informar, mas vocês travaram guerra contra nós acadêmicos como vocês. Acredito que erraram o alvo. Mas desejo sorte, afinal, como diz o antigo ditado: “Cachorro que tem dois donos morre de fome”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário